LIVROS PUBLICADOS

RIO PRETO, NA ROTA DOS ASTEROIDES

Numa narrativa de desdobramentos imprevisíveis, a partir de um velho diário do conjunto Os Asteroides, dos anos 60, o leitor é levado a uma viagem no tempo.

Os relatos romanceados trazem à tona aventuras no Instituto de Educação, a época áurea da PRB-8 e do Cine Rio Preto, os anos de chumbo da Revolução de 64, História do Brasil, História de São Paulo e muito mais. Rio Preto, na rota dos Asteroides é um despretensioso resgate, que mistura humor, poesia, música, nostalgia, críticas, depoimentos, focalizando personalidades da música, do rádio, do jornalismo, da política, que fizeram história no cenário de Rio Preto.

Nesta obra, Mário Longhi, Tânia Maldonado, Beatles, Araújo Neto, Orquestra Paratodos, Chubby Checker, Modernistas, Trini Lopez, Renato Perez, Asteróides, Elvis Presley, Silveira Coelho, Cometas, Dácio Marçal, Roberto Carlos, Messias Mattos, Big Boys, César Muanis, Roberto Farath, e muitos outros, são astros e estrelas de igual grandeza.

 

BAIXE O LIVRO AQUI

PARTE 1 – Págs. 1 a 100
1/3.pdf
PARTE 2 – Págs. 101 a 200
2/3.pdf
PARTE 3 – Págs. 201 a 300
3/3.pdf

 

Conteúdos Vinculados

Lançamento Brasília 2000
Flagrantes do lançamento de "Rio Preto, na rota dos Asteróides" em Brasília - ago. 2000.

Lançamento Rio Preto 2000
Flagrantes do lançamento de "Rio Preto, na rota dos Asteróides" em São José do Rio Preto, SP - jul. 2000.

Atenção, rio-pretense!
Confira na pág. 285 se seu nome está lá

Do que trata o livro
...

MATÉRIAS E RELEASES
Um instante, maestro

RIO PRETO, NA ROTA DOS ASTEROIDES... vale a pena reeditar?
Se eu fosse reeditar a obra "Rio Preto — na rota dos Asteróides", apresentaria algumas notas dos bastidores... e algumas palavras de leitores especiais, como os rio-pretenses Marconi, Altino Marques, Márcio Berti, Nilce Lodi, feitos à época do lançamento.

ASTEROIDE METIDO A BESTA
E o diário despretensioso virou livro.

Comentários (3)

Voltar