No ano de Chico Xavier

Uma revista mensal, a Superinteressante, de super passou a sub, quando pisou na bola em recente reportagem sobre Chico Xavier.

Os amigos certamente já tomaram conhecimento da carta de Richard Simonetti, datada de 3.4.2010, refutando a linha “investigativa” usada pela  revista Superinteressante, que recentemente publicou reportagem sobre o nosso Chico Xavier (ed. 277, de abr. 2010).

Simonetti foi respeitoso, mas severo na dose certa com os editores, classificando o texto como eivado de erros, com insinuações gratuitas, por vezes levianas, que acabam por denegrir a imagem do maior médium de que o planeta já teve notícia. Sem falar no grande homem, genuinamente cristão.

Esmiuçando a reportagem, com a carta de Simonetti do lado, dei de cara com um “Dê a sua opinião”, à p. 59 da revista. O fórum sobre o texto é este: http://super.abril.com.br/forum/225906_assunto.shtml. De 9 para 10 de abril os comentários sobre a matéria de Superinteressante beiravam a marca dos 2 mil.

Claro, a gente não consegue ler todos. Logo abaixo, vou deixar para os amigos apenas um, de uma médica psiquiatra.

Se quiserem passar os olhos nos comentários mais antigos vocês vão deparar até com a ressurreição do padre Quevedo, através de Luiz Roberto Turatti, que dedica, pelo que tudo indica, todo seu tempo para depreciar o Espiritismo.

Depois de lerem, tranquilizem-se quanto às contendas. Não levam a nada. Pensem apenas no que o filme Chico Xavier  está operando nos milhares de telespectadores. Muitos deles estavam tímidos, em cima do muro, aguardando um empurrãozinho para se aprofundar nos princípios trazidos pela luminosa Doutrina Espírita. Pensem na avalanche de eventos espíritas deste ano ligados ao nome de Chico. Pensem nos desdobramentos positivos disso, e que resultarão em melhoria para a humanidade.

Há muita gente dizendo que estamos entrando em uma nova fase do Espiritismo, que agora se firmará de vez. Eu acho que dá pra perceber isso, na medida em que a divulgação se vale de novas tecnologias, influenciando significativamente mentes e corações de forma racional, inteligente, sem espalhafato.

Muita paz a todos, lembrando que o mais importante, neste ano de Chico Xavier, não é cultuar o homem, nem santificá-lo, mas seguir os seus exemplos de fidelidade aos princípios de Jesus.

Aristides Coelho Neto, 10.4.2010
http://www.revisor10.com.br


Tereza Cristina Chedid
, 09 Abril 2010 - 18:55
Prezado Editor: como fiel leitora há muitos anos desta revista que adorava, estou horrorizada ao ler e constatar a tosca e infeliz reportagem sobre o Sr. Chico Xavier. Sou médica, psiquiatra, psicanalista, professora, sim, não sou ignorante, ah, nem psicótica! Sou só uma das milhares de pessoas, não importa o credo ou a descrença, indignadas com a baixeza das informações mentirosas e facciosas plantadas por um infeliz que se diz jornalista? repórter? Comigo, garanto, não trabalharia. E nem deixaria, como editora, publicar matéria tão perversa e medíocre. Quando quiser uma matéria decente sobre Chico, não precisa procurar um espírita, espiritualista ou simpatizante. Procure alguém que estude, leia, informe-se, e tenha compromisso com a verdade. Que não se renda a interesses sabe lá quais!!! Decepção imensa. Triste isso. Ver a Super se tornar Sub. Pra quê? Por quê? Cuidado também ao falar de doenças mentais e dar "diagnósticos" de segunda categoria sobre psicoses e epilepsias. Meu Deus!!! quanta desinformação! Como eu, outros profissionais de saúde liam esta revista. Medicina,  senhor editor, do alto dos meus 33 anos de formada e mestra no assunto, assim como a moral de um homem digno não são para se brincar. Adeus. Há coisas melhores para ler. Quanto à matéria: meus mais sinceros pêsames por tanta facciosidade e mediocridade sensacionalista e barata. Não creio que esta seja a minha querida Super Interessante. Devo ter comprado outra revista...

[o link abaixo foi postado pela dra. Tereza Cristina Chedid na mesma data]
http://www.apologiaespirita.org/objecoes_refutadas/voce_e_medium_e_precisa_desenvolver.htm

Comentários (3)

Voltar