Clarões nos céus de Anápolis

Waldete da Silva Braga e outros
Onde encontrar o livro “Clarões nos Céus de Anápolis”

Centro Espírita Vicente de Paulo, Anápolis-GO,
ou diretamente com a autora, Waldete da Silva Braga:
(62) 3324-2215

Toda a renda proveniente deste livro é destinada às obras sociais do Centro Espírita Vicente de Paulo – Av. Goiás, 1240 – Anápolis, Go

_________________________________________________

Clarões nos Céus de Anápolis é obra singela, feita de exortações cristãs à necessidade de nossa aproximação imprescindível com o Pai Criador e com Jesus, nosso Mestre e Modelo Maior.

Algumas, tanto em prosa como em verso, são de próprio punho da médium Waldete, que o leitor atento percebe tratar-se de pessoa simples, espírita convicta e verdadeira, perfeitamente sintonizada com os ideais cristãos.  Outras, em sua maioria, são mensagens de um dedicado amigo espiritual de Waldete, que aqui prefere ser chamado de E.B.  Outras mais são de pessoas, muitas delas conhecidas, outrora moradoras de Anápolis, que já partiram desta vida e se encontram na chamada verdadeira pátria.

Na ânsia de dar testemunho daquilo que encontraram no Mais Além, elas voltam, através da psicografia de Waldete Braga. Revelam suas dificuldades, suas alegrias, enfim, sua experiência, no encontro inevitável com a própria consciência e com as Verdades Eternas.

A leitura de Clarões nos Céus de Anápolis deixa patente que as lutas diárias fazem parte da escola da vida e para suportá-las condignamente devemos nos voltar para as claridades do Evangelho de Jesus.
_________________________________________________

Quem é a autora

Waldete da Silva Braga nasceu em 31.12.1925, na cidade de Vianópolis-GO, filha de Jesuíno Cândido da Silva e Círcia Borges Cândido, de Araguari-MG. Aos catorze anos de idade contraiu matrimônio com Amâncio Castanheira Braga, com quem vive até hoje, em Anápolis. “Graças a Deus ainda estamos juntos”, diz ela amorosamente. “Recebi de Deus quatro filhos a quem adoro muito.”  Ruth, Girlene, Wolney e Luiz Augusto são os filhos de Waldete.  Ruth foi levada por Deus de volta à verdadeira pátria com apenas um ano de idade.

A médium Waldete considera que teve uma vida normal como tantos. “Deixei os estudos muito cedo em razão do casamento precoce e à criação da família”, esclarece.  “Mais tarde regressei aos estudos, conseguindo receber o Certificado do Segundo Grau aos 59 anos de idade”, complementa.

Muito cedo adquiriu séria enfermidade nos olhos. Desenganada por bons médicos e já quase cega, recorreu ao Centro Espírita Vicente de Paulo, em Anápolis.  Nesse Centro freqüentou assiduamente os trabalhos de estudos, dirigidos por aquele que considera um saudoso amigo, Dr. Brasil Xavier Nunes, já desencarnado. Foi dele que ouviu as palavras que a marcaram profundamente: “Não posso fazer nada pela senhora... mas Jesus pode. Venha freqüentar os nossos trabalhos de estudos e aguardemos.” Depois de um mês de sua chegada ao Centro ela estava de pé e lendo o Evangelho. “Tornei-me espírita nos anos 1950, trazendo no imo de minha alma a eterna gratidão a Jesus e aos Espíritos amigos que me ajudaram a recuperar a visão.  Embora os olhos estejam marcados pela enfermidade, o importante é que consegui criar minha família.  Sou admiradora incondicional desta fantástica Doutrina.  Que o Senhor continue ajudando a tantos outros com sua eterna misericórdia. Obrigada, Jesus.”

Há 42 anos, Waldete  Braga dirige a reunião de assistência espiritual das sextas-feiras, no Centro Espírita Vicente de Paulo, na qual se estuda o Evangelho e o Livro dos Espíritos. (2002)

Comentários (3)

Voltar