Use o poder da palavra para o bem geral.
Escreva, construa! E mande revisar seu texto: construa certo.

  • A MÃEZINHA DO JUIZ

    Em professorinha, o diminutivo inho-inha indica redução no valor moral, intelectual, profissional. Mas ser professorinha no Brasil indica também falta de capacidade financeira. Ou seja, toda professorinha é mal-remunerada...

  • FISCALIZAÇÃO, JEITO TORTO E CAOS

    De um lado: ocupação desordenada do solo. Do outro: AGEFIS, a agência fiscalizadora. E um esboço de solução despido de qualquer fundamento, mas que dá sensação de atingimento dos objetivos. Ou nem isso?

  • O ETANOL PROIBIDO

    O preço do álcool combustível é uma droga no Distrito Federal. O DF é o local do Brasil em que menos se usa o etanol, conforme reportagem do Correio Braziliense. Saiba por quê.

  • IMERSÃO DIGITAL VERSUS CAROÇO DE JACA

    Um contraponto às teorias convencionais sobre a má utilização dos recursos viciantes da tecnologia digital.

  • PAPAI NOEL E ODEBRECHT, A REVIRAVOLTA NATALINA

    Papai Noel ser convocado para depor tremeu as bases do grupo internacional de papais noéis no whatsapp. E o elfo pego com a boca na botija complicou a situação. Indignadas, as pessoas gritaram em uníssono: — Queremos um Natal de verdade!

  • O FUNDO DO POÇO

    Estarmos ou não no fundo do poço, na questão da ocupação desordenada do solo no Distrito Federal, pode ser assunto controverso. O que é líquido e certo é que falta líquido no fundo do poço. E faltam ideias e empenho do Governo.

TEXTOS DO AUTOR

(hoje são 243)

Textos do autor e de escritores convidados sobre assuntos da atualidade, revisão textual e português do cotidiano.

FRASE DO DIA
"Simples são as palavras da verdade."
Ésquilo